Cuidando de mim: Como hidratar o cabelo e Manter o penteado.

Oiii liiiindas e maraaaaaavilhosas.
Hoje eu vim falar com vocês sobre hidratação capitar, o que é muito importante que é o cuidado que você deve ter com o seu cabelo. É fundamental você ter um shampoo, condicionador e uma mascara hidratante bem consistente. Sem esses 3 itens seu cabelo não passará de um cabelo comum e com o tempo ele ira ficar com pontas duplas e ressecado sem você perceber.
Então, como reconhecer um bom shampoo antes de leva-lo para casa?! Um Shampoo para ser bom eu olho a consistência e a textura dele na minha mão.
Primeiro passo: Coloque uma quantidade na mão e esfregue o dedo da outra mão no shampoo, se a ele for bem grossinho e grudar um pouquinho na mão ele é um ótimo Shampoo , se não ele não vai servir muito bem, vai lar vai. Mas não vai dar segurança de que seu cabelo esta profundamente limpo.
Aqui embaixo eu irei disponibilizar uns Shampoos que eu comprei e recomendo.


Os condicionadores são bem diferentes por que pra um condicionador ser bom ele precisa ser firme, pra testar isto é preciso que pegue um pouco do seu condicionador e ponha na palma da sua mão, vire a mão no sentido do chão pra que o produto venha a cair, se ele escorregar, não é condicionador e creme comum, se ele ficar grudado na sua mão é um ótimo conficionador. Pra testar em supermercados basta agitar o frasco, se fizer um sonzinho de aguado nem leve e assim por diante vá testando os condicionadores.
Estes são os que eu mais recomendo, principalmente o Lanox, atualmente ele tem deixado meu cabelo muito macio e reduzido o volume.
Pessoal é muito importante lavar o cabelo com shampoo duas ou mais vezes, lavar a com pena não lava, mas a cada vez da lavagem que você fizer ponha menos produto. Condicionador também é importante deixar no minimo uns 5 min agindo na cabeça, é o tempo que você passa sabonete HAHA.
Após a Lavagem é hora de fazer uma hidratação rápida, então você precisa de um creme de qualidade é a mesma técnica do condicionador, se ele for muito mole não leve pra casa, você vai jogar seu dinheiro fora, pois não fara a menor diferença. Mas é melhor deixar uns 10 a 15 minutinhos envolvido numa touca plastica ou a minha gambiarra favorita "papel alumínio" por que ele aquece o produto e ajuda a penetrar melhor nos fios, opte pela touca de alumínio vende em todas as lojas de cosméticos.
Faça movimentos mecha por mecha ate o cabelo esteja inteiramente envolvido com o produto. Antes de aplicar use um pente largo para desembaraçar. Devagar pra não arrebentar os fios. 
Pessoal eu estou repetindo marcas mas é por que eu falo do que eu conheço e já usei.

Bom tenho conhecimento de outros produtinhos também que são muito bom para vocês usarem. 
Sempre que eu termino de lavar os cabelos e faço a hidratação rápida eu passo um pouquinho de defrizante no meu cabelo, como meu cabelo é pequeno eu passo equivalente a uma moeda. e aplico em todo o meu cabelo antes de secar. Os melhores desfrizantes que eu usei estão na imagem abaixo.


E então depois do defrizante eu escovo.

Mas quando eu faço a hidratação profunda eu faço uma misturinha básica com uns produtos um pouco de sérum, queratina liquida e umas gotinhas de choque de brilho. 
Eu pego a quantidade que uso de creme de hidratação com duas colheres de queratina liquida e misturo bem numa vasilha de plastico ou vidro (NUNCA DE METAL), pra que a queratina envolva o fio com a película, deixando o cabelo mais resistente, além de fortificar ela hidrata , reestrutura e da brilho no cabelo. 
Eu coloco um pouquinho de Sérum na misturinha pra dar um brilhinho. Pra quem pensa que sérum é o mesmo que reparador de pontas se engana, tem diferença sim. O Sérum capilares são produtos a base de silicones que auxiliam no tratamento capilar. A textura pode ser bem variável  podem ser mais grossos, medianos ou até líquidos, no geral não engorduram os fios, pois os silicones não são oleosos (tem gente que confunde muito textura siliconada com textura oleosa, é muito diferente). 
Após fazer a mistura eu deixo uns 30 a 40 min envolvidos no cabelo na touca térmica ou quem não tiver touca térmica faz o que eu faço, a gambiarra milagrosa chamada "papel alumínio", após o tempo determinado você lava normalmente, coloca o defrizante ou não e escova normalmente.
(Pra quem ficou confuso, depois que eu falei do defrizante eu expliquei sobre como eu faço uma hidratação profunda). Eu nunca uso reparador de pontas depois que eu faço hidratação profunda por que ele fica muito "teso", é ele fica duro e pesado depois de um dia.

Mas depois que eu escovo normal após fazer uma hidratação semanal comum eu escovo, prancho e passo reparador de pontas do meio as pontas do cabelo. A diferença do Serum para o reparador de pontas e que o reparador de pontas é mais para maquiar as pontas do cabelo e evita o cabelinho arrepiado pós escova.
Bom, sempre que eu tenho um lugar pra ir eu uso um penteado mais solto eu sempre uso um spray de cabelo com fixação forte, eu sempre tenho um grande e um pequeno pra quando eu vou sair pra uma festa e vou dançar e quero voltar do mesmo jeito que fui (impossível eu sempre volto descalça HAHA). Mas é bom para todo tipo de penteado que você queiram que fiquem intactos, pelo menos que continue penteado.


Quando eu quero fazer cachinhos eu uso sempre um mousse, este sim fica ate o fim da noite, o musse é perfeito para quem tem cabelo afro e não usa chapinha de jeito nenhum, pode ser usado com ou sem baby-liss/chapinha. 
Bom pessoal espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de curtir. Quem quiser videos é só pedir nos comentários que eu me disponibilizo a fazer. 

Beeeeeeeeeeeeeeijos amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Amanda Macêdo | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©